Chefe do time de Hinwil, Frédéric Vasseur preferiu minimizar deslize do finlandês na reta final da corrida e ressaltar resultado da equipe na disputa no circuito de rua do sul da Flórida
Já reta final do GP de Miami, no último domingo, o então quinto colocado Valtteri Bottas errou o contorno da curva 17 no circuito de rua do sul da Flórida, ‘beijou’ de leve o muro e permitiu que as Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell realizassem a ultrapassagem. Mesmo com a perda de pontos do finlandês – que cruzou a linha de chegada nos Estados Unidos em sétimo -, o chefe da Alfa Romeo Frédéric Vasseur elogiou o desempenho de seu piloto na corrida americana.
“Não sei se foi pressão. Não sei o que aconteceu exatamente. Mas estou mais do que satisfeito com o trabalho feito”, respondeu Vasseur, ao ser perguntado se Bottas errou por estar em uma disputa ‘emocional’ com os dois carros do ex-time.
Quanto à análise final do fim de semana em Miami, Vasseur desassociou performance de resultado. Primeiro, o chefe da Alfa Romeo exaltou o saldo conquistado pela equipe nos Estados Unidos – depois, discorreu sobre as ações na pista de rua.
“É um sentimento estranho. Primeiramente, penso que quando traçamos o resumo do fim de semana, podemos observar que somos os primeiros atrás das três equipes de ponta. Acho que esse é um bom resultado para nós”, afirmou. “Temos que manter em mente que, ano passado, a sétima colocação foi provavelmente nosso melhor resultado na temporada. Em geral, foi um fim de semana muito forte do time, especialmente com o quinto lugar no treino classificatório”, completou Vasseur.
A F1 2022 volta na semana que vem, quando retornará à Europa com o GP da Espanha, em Barcelona