F1: Hamilton afirmou que o ‘porpoising’ causou dor de cabeça para ele

Apesar de Lewis Hamilton ter conseguido o melhor tempo no TL1 hoje em Singapura, ele não teve um dia agradável em seu W13. O piloto da Mercedes sabia de antemão que teria que enfrentar muitas ondulações nessa pista e, portanto, muitos ‘saltos’, mas que seria tão ruim como foi, ele não imaginava. O heptacampeão saiu do carro com dor de cabeça após a segunda sessão de treinos livres.

“O carro está ‘saltando’ muito”, disse Hamilton é citado pelo Motorsport-Magazin.com. O GP de Singapura é conhecido como sendo fisicamente, talvez o GP mais difícil da temporada, mas as condições quentes não são o maior problema para Hamilton. “Esses saltos fazem minha cabeça doer o tempo todo. Olhe para como salta meu capacete na câmera de bordo!”, disse ele.

Na primeira e segunda sessões de treinos livres, Hamilton conseguiu um P1 e um P5, respectivamente. A Mercedes está em melhor forma do que na maioria dos outros finais de semana em 2022, mas o britânico não tem ilusões. Ele não acha que sua equipe conseguirá sua primeira vitória do ano no Marina Bay Street Circuit. “Ainda estamos um segundo atrás”, disse ele. O chefe da equipe, Toto Wolff parecia um pouco mais otimista após o final do primeiro dia.

Hamilton imagina que o possível deve ser P4 ou P5 na qualificação, e com certeza a corrida no domingo promete ser longa e nada confortável. “Nós apenas temos que continuar trabalhando duro, embora infelizmente haja pouco que possamos fazer sobre o ‘porpoising’,” finalizou o britânico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *